sábado, 4 de junho de 2011

7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rapido

Oi gente!!
  Faz um bom tempo que eu estava DOIDA para cortar o cabelo, então eu fui lá essa semana para cortar o cabelo, só que ele ficou bem menor do eu esperava. Ai eu fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido e vou dar uma diquinhas para quem esta passando por uma situação parecida com a minha.
  É importante deixar bem claro que essas dicas que eu vou dar não vai fazer nenhum milagre que faça o seu cabelo crescer da noite pro dia (vai demorar um tempinho para o seu cabelo crescer). O cabelo cresce em media 1 a 2cm por mês, isso varia com fatores genético,hormonais, nutricionais, químicos, idade, fatores psicológicos entre outros (são muitos fatores).
  Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível acelerar esse processo. Vamos às dicas:
  1. Alimentação: Ter uma alimentação saudável pode alterar (e muito) no crescimento do cabelo, é muito importante comer alimentos ricos em vitaminas A, C, E, F alem do Zinco que podem ser encontrados em alimentos com leite, cenoura, frutas cítricas como a laranja, folhas verdes, fígado, legumes, abacate, ovo, óleo vegetal e carnes.
  2. Ao lavar: evite lavar o cabelo com água muito quente. Use xampus próprios para seu tipo de cabelo (xampus anti resido ou que estimula o crescimento também pode ajudar), massageie com os dedos apos tirar o condicionador, tire o maximo de resíduos possível.
  3. Massageie:  Com as pontas dos dedos (não com as unhas ). Faça massagem no couro cabeludo suavemente para ativar a circulação sanguínea  lembre se que a má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios.
  4. Deixe os fios respirarem: Quando o cabelo vive abafado, tende a ficar mais oleoso. E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo, entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam, prejudicando seu crescimento. Fuja de tudo que possa abafar o cabelo como lenços, faixas, bonés, chapéus ou preso com rabos e coques
  5. Secando: evite secar o cabelo com secadores e dormir com os fios molhados. O melhor é deixar o cabelo secar naturalmente.
  6. Faça hidratação uma vez por semana.
  7.  Prefira os pentes de madeiras que não quebram os fios.
Por hoje é só isso, bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Tipo... Coisa de Garota Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos